A importância das parcerias estratégicas para a fidelização do cliente.

O melhor das parcerias estratégicas é impactar a vida dos meus colegas parceiros que aos poucos também ganham seu lugar. 




Além de CEO e idealizadora do Vicini Coworking, sou advogada atuante há mais de 14 anos e quando comecei a minha carreira como autônoma, já tinha adquirido a experiência que precisava trabalhando em grandes escritórios com valorosos mestres que me ensinaram como usar a legislação em benefício dos meus clientes.

Mas nem a faculdade, escritório ou empresa pelas quais passei, me prepararam para enfrentar as exigências do novo mercado de trabalho, já que esse está em constante mutação.

A ideia era ter um bom escritório em um endereço estratégico, uma logomarca bem feita, um cartão de visitas imponente... e SHAZAM! … como em um passe de mágica tudo daria certo.

Ledo engano…

Após" bater muito a cabeça", entendi que o profissional de hoje precisar empreender e entender que não é possível dominar todas as especialidades do direito. Em contrapartida é necessário atender todas as necessidades do seu cliente para poder fidelizá-lo. Foi então que através de parcerias estratégicas comecei a ganhar meu lugar no mercado de trabalho sem perder a qualidade na prestação dos serviços.

Ao invés de me aventurar em áreas do direito que não eram da minha especialidade técnica e fazer um trabalho mal feito, comecei a procurar parceiros de diversas especialidades. Assim, o cliente tinha a melhor assessoria, sem perder a referência do meu nome. O melhor das parcerias estratégicas é impactar a vida dos meus colegas parceiros que aos poucos também ganham seu lugar. 

Logo, é possível que ao longo do dia apareça alguma demanda que tire o foco do desenvolvimento de novas soluções para meu negócio. Sim, apesar de haverem controvérsias, entendo que a advocacia é um negócio, mas que trata de relações jurídicas complexas e não pode ser tratado como uma simples transação mercantil, pois lida com direitos das pessoas, coisas e obrigações.

Para tanto, as parcerias estratégicas se tornam imperiosa para o crescimento do profissional conquistar e fidelizar clientes.

Quer coisa melhor do que um parceiro estratégico com foco único?

Enquanto ele toma conta de uma demanda específica dentro da sua própria área (como a previdenciária, por exemplo), o meu foco fica voltado em apenas atividades do meu empreendimento, auxiliando os clientes de forma ética e eficaz.

Assim agregamos valor para todos os envolvidos.


Glenda Bonvicini

2 visualizações

Vicini Coworking LTDA

CNPJ: 38.049.640/0001-69

Rua Paraíba, 1317/506-507, Savassi, Belo Horizonte/MG

CEP:30.130-919